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Como identificar seu público-alvo com 03 perguntas?

Construir e posicionar um produto de tecnologia e identificar seu público-alvo não é uma tarefa fácil. 

Você não pode simplesmente lançar seu aplicativo e aguardar que o público goste e indique ou então você pode direcionar recursos para o seu público-alvo, ou seja, potenciais clientes para seu produto. 

Dessa forma, para garantir que seu produto encontre seu público, você precisa dar a eles exatamente o que eles querem. Você deve conhecer seus usuários, compreender suas necessidades e seus problemas. 

Nesse post, a RockApps vai explicar como conseguir identificar seu público-alvo com apenas 03 perguntas simples.

Afinal, quais são as 03 perguntas?

  • Quem?

O primeiro passo é descobrir o máximo possível de informações sobre seu públio. Quem é essa pessoa?

Normalmente, você deve se concentrar no histórico geográfico e demográfico do seu usuário, como por exemplo, regiões do país, idade, profissão, estado civil, entre outros.

Dessa forma, você não terá muitas chances de conhecer seu público e uma análise errada por afetar o sucesso do seu aplicativo.

  • O que?

Nesta fase, você precisa definir os pontos fracos do usuário. 

  1. Quais são suas necessidades? 
  2. Que desafios eles enfrentam em sua vida cotidiana? 
  3. Que problemas eles estão tentando resolver com seu produto? 

Dessa forma, é importante fazer perguntas relevantes para seu produto ou setor específico. Assim, você obterá um melhor entendimento de como seus usuários aplicarão seu produto para solucionar suas necessidades.

  • Por quê?

Esta questão visa desvendar os reais motivos pelos quais uma pessoa está usando ou desejará usar o seu produto. Parecer ser a famosa pergunta de 1 milhão de dólares não é mesmo?

Dessa forma, uma boa estratégia é perguntar para usuários que já adquiriram o seu produto o que o levou a escolher o seu em relação aos concorrentes. Tá ai o seu diferencial! 🙂

Dessa forma, se você ainda não criou seu produto, pergunte a seus usuários em potencial o que os faria considerar mudar de sua ferramenta atual para o seu produto. 

Conclusão

Identificar o público-alvo do seu aplicativo é uma etapa crucial em sua estratégia de desenvolvimento de produto. 

Ao fazer isso, você pode se concentrar no que é realmente importante para seus usuários e alocar recursos de uma forma mais eficiente.

Dessa forma, ao eliminar as questões desnecessárias e complicadas, você está reduzindo o desperdício durante o processo de desenvolvimento. Além disso, um produto orientado para a pessoa e o desenvolvimento de tal resulta em uma maior taxa de satisfação do cliente. Apenas pense nisso. 

Ao investir na pesquisa do usuário e no desenvolvimento da personalidade, você está lançando as bases para um produto de sucesso. A RockApps poderá auxiliar você e sua empresa nesse desafio através do nosso serviço Consultoria em Software.

Author

Guilherme