SEO tornou-se uma parte fundamental da estratégia de marketing nos tempos atuais. Esteja você preparando conteúdo da web ou simplesmente escrevendo um blog que pode educar seu público sobre o assunto, seu conteúdo deve ser otimizado para SEO. As técnicas de otimização de SEO não apenas melhoram seu marketing de conteúdo, mas também aumentam suas chances de obter mais conversões.
Não é preciso dizer que, se você deseja que seu negócio prospere, você deve criar conteúdo amigável para SEO. Aqui neste artigo, estamos compartilhando algumas dicas e truques de SEO para ajustar seu conteúdo. Sem dúvida, o melhor momento para otimizar seu conteúdo é durante a criação, no entanto, você sempre pode voltar e melhorar seus artigos anteriores.
Conteúdo
5 dicas e truques de SEO para ajustar seu conteúdo
Alcance o público certo com palavras-chave certas:
Há menos chance de seu conteúdo atingir o público certo se não for otimizado com as “palavras-chave direcionadas”. Assim, pesquisar as palavras-chave certas é uma técnica vital de otimização de conteúdo. Palavras-chave direcionadas são frases que seu público-alvo pesquisa sempre que procura os serviços / produtos que você está oferecendo. Para encontrar as palavras-chave direcionadas certas para o seu conteúdo, você precisa entender:
- Seu público-alvo.
- Tipo de informação que procuram.
- Por que eles precisam dessas informações
- Frases-chave que estão usando para encontrá-lo.
Você pode tornar isso mais fácil dividindo-o nas três etapas a seguir:
Passo 1:
Identifique o público certo para seus produtos ou serviços. Em seguida, encontre a plataforma online certa onde eles se reúnem online e tente determinar suas preferências quando se trata de suas ofertas.
Passo 2:
A segunda etapa é descobrir as palavras-chave que correspondem aos seus serviços e também as consultas de pesquisa do seu público-alvo.
Etapa 3:
A última etapa é procurar tópicos com base nas palavras-chave específicas que você escolheu e no que seu público deseja saber ou aprender.
Incluir 1-2 palavras-chave direcionadas:
Agora que você determinou as palavras-chave certas para o seu conteúdo, é hora de incorporá-las. Incluir palavras-chave na tag de título, meta descrição, cabeçalhos e corpo ajuda seu blog a obter uma classificação mais elevada nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa, o que torna essas técnicas de otimização de SEO imperativas.
Tag do título:
A tag de título é a primeira coisa que ajuda os mecanismos de pesquisa e os leitores a determinar a relevância do seu conteúdo. Certifique-se de incluir suas palavras-chave nos primeiros 60 caracteres da tag de título. Quando você tem um título longo, é uma boa ideia manter suas palavras-chave no início, pois incluir a palavra-chave, no final, pode prejudicar a relevância percebida de uma postagem.
Cabeçalhos e corpo
Tente cobrir suas palavras-chave e consultas de pesquisa relacionadas em uma cadência normal em todo o corpo de sua postagem. Isso significa que você deve tentar incluir palavras-chave de uma forma natural e de fácil leitura. A maioria dos redatores de SEO se concentra em encher o conteúdo com palavras-chave, no entanto, sempre que você estiver preparando um blog para informar ou educar seus leitores, certifique-se de se concentrar em escrever o que é importante para o seu público, e não quantas vezes você pode incluir palavras-chave em o conteúdo.
URL
URL é uma das primeiras coisas que o mecanismo de pesquisa rastreia na página. Você pode otimizar o URL adicionando suas palavras-chave de foco no slug do URL.
Meta Descrição
A meta descrição explica, em resumo, os mecanismos de pesquisa e os leitores, sobre o que é a postagem do blog. É uma boa ideia usar sua palavra-chave principal na meta descrição para que os usuários possam entender as informações que você está tentando fornecer aos leitores por meio do blog.