Para os desenvolvedores é importante conhecer as diferentes ferramentas de desenvolvimento web open source disponíveis no mercado. A compreensão adequada das ferramentas de desenvolvimento os ajudará a concluir a tarefa de desenvolvimento da web da maneira certa.
Por esse motivo, A RockApps preparou esse post para listar as principais ferramentas de desenvolvimento open source Web que os desenvolvedores devem conhecer para realizar seus projetos.
Conteúdo
Node JS (https://nodejs.org/en/)
O Node JS foi lançado em 2009 e construído no mecanismo V8 JavaScript do Google. É um ambiente de tempo de execução JavaScript, que é usado para desenvolver o lado do servidor de aplicativos da web. É uma plataforma cruzada open source, o que ajuda no desenvolvimento de aplicativos mais rápido e eficiente. O Node JS faz uso de um modelo de E / S orientado por evento sem bloqueio para um melhor processo de desenvolvimento.
AngularJS (https://angularjs.org/)
O AngularJS A ferramenta de desenvolvimento de código aberto foi criada pelo Google e foi desenvolvida pela Brat Tech LLC e sob a licença do MIT era de código aberto e foi lançado em 2009 e usado para construir aplicativos da web dinâmicos, é uma estrutura JavaScript. Isso é usado principalmente para construir aplicativos da web de uma única página. Usando atributos HTML, o AngularJS ajuda na vinculação de dados e filtros. Dessa forma, ele suporta manipulação de DOM, formulários e validação de formulário.
Brackets (http://brackets.io/)
O Brackets foi lançado em 2014 e foi desenvolvido pela Adobe e é escrito em JavaScript, CSS e HTML. É um dos famosos editores de código aberto para CSS, JavaScript e HTML. Dessa forma. você pode facilmente ter uma prévia do editor, o que ajuda a tornar o processo de desenvolvimento mais inteligente.
Bootstrap (http://getbootstrap.com/)
O Boostrap é uma ferramenta de código aberto que é usada para construir designs responsivos. Dessa forma, esta ferramenta gratuita vem com um conjunto de classes e grades, formulários, botões, contêineres, navegação, extensões JavaScript e consultas de mídia. Este é o projeto mais popular no GitHub e tem mais de 38.000 garfos e 91.000 estrelas.
LESS (http://lesscss.org/)
O LESS tem uma sintaxe semelhante ao CSS, pois é o pré-processador do CSS. Você pode acelerar o processo de desenvolvimento, pois o LESS vem com uma série de recursos excelentes. Dessa forma, você pode tornar seu CSS temível, extensível e sustentável, pois ele vem com recursos incríveis como mixins, variáveis de funções e algumas outras técnicas importantes.
Atom (https://atom.io/)
O Atom é um dos melhores editores de texto que você encontra no mercado. Você pode realizar facilmente a edição de plataforma cruzada usando este editor de código aberto. Com Atom, o desenvolvimento web torna-se mais rápido, pois tem o suporte de Jshint, suporte a AngularJS, gerenciador de pacotes integrado, turbo-JavaScript, preenchimento automático inteligente e Atom TypeScript.
Notepad ++ (https://notepad-plus-plus.org/)
O Notepad ++ é uma ferramenta de código aberto, que funciona como editor de texto e código-fonte para o Microsoft Windows. Com a ajuda do Notepad ++ você pode oferecer destaque de sintaxe, dobramento de código e edição com guias para mais de 50 linguagens de script, marcação e programação. O Notepad ++ vem com vários plug-ins e tem um grande suporte da comunidade. O Notepad ++ também oferece suporte para reprodução e gravação de macro, busca / substituição de PCRE e marcador.
XAMPP (https://www.apachefriends.org/)
O XAMPP é uma das ferramentas de plataforma cruzada favoritas dos desenvolvedores web. Esta ferramenta de código aberto fez uso do MySQL em vez do MariaDB anteriormente. Com o XAMPP é muito fácil instalar e configurar MariaDB, PHP e Apache, pois possui o pacote completo de suas bibliotecas. Esta é a melhor maneira de configurar seu servidor web local.
Firebug (http://getfirebug.com/)
O Firebug é amplamente usado por desenvolvedores da web. Na verdade, ele é uma extensão do Mozilla Firefox. Ajuda a realizar uma série de tarefas em uma página da web ao vivo, como depuração, edição, bem como HTML, CSS e JavaScript.
Ember.js (https://www.emberjs.com/)
O Ember.js, que foi desenvolvido por Yehuda Katz, é uma estrutura JavaScript de código aberto. O framework é baseado no padrão de MVC – model-view-controller. Isso tem sido amplamente utilizado pelos desenvolvedores para o desenvolvimento de aplicativos da web de página única.
Conclusões
Portanto, caso você esteja planejando assumir um projeto de desenvolvimento web, o uso das ferramentas de código aberto irão ajudar muito a sua equipe a ganhar produtividade e reduzir custos, não abrindo mão da qualidade. Aqui na RockApps usamos todas elas em nossos projetos.
Dessa forma, ainda está com dúvida sobre qual plataforma utilizar? Fale com um dos desenvolvedores da RockApps e eles irão te orientar sobre a plataforma mais indicada para seu projeto. 🙂