Após desenvolver seu aplicativo, a primeira coisa que você precisa entender para gerar mais downloads do seu app é como as lojas de aplicativos nas quais você publica seu aplicativo realmente funcionam. Sua estratégia de marketing de aplicativo móvel variará um pouco quando você estiver lidando com a Apple App Store em vez da Google Play Store.

Dessa forma, A RockApps vai contar 07 dicas para melhorar a quantidade de downloads do seu aplicativo.

Crie um ícone de app atraente

O ícone do seu aplicativo é a primeira coisa que alguém vê na loja de aplicativos, então o design que você escolhe é fundamental para o seu sucesso. Conforme os usuários navegam pela loja de aplicativos, a sua deve aparecer como atraente e reconhecível.

Certifique-se de usar um design que sirva como uma representação clara do seu aplicativo. Ele deve fornecer o máximo possível de pistas sobre o que os usuários encontrarão após a instalação.

Divulgação na mídia social

Os desenvolvedores de aplicativos devem expandir sua presença online. Antes de decidir quais redes sociais usar para construir as personas do seu aplicativo. Isso significa que sua voz na mídia social deve corresponder à personalidade do seu aplicativo.

Crie conversas e se envolva com seus seguidores. Responda aos comentários do seu aplicativo para aumentar o engajamento. Esse relacionamento aumentará as indicações boca a boca de seu compromisso com os usuários e, como resultado, aumentará os downloads.

Nomeie e descreva seu app de maneira adequada

Um bom título significa a diferença entre as pessoas que conhecem seu produto pelo nome e se referem a ele como “Esta coisa no meu telefone”. Ter um bom nome na página do aplicativo pode realmente encorajar os usuários a fazer o download do seu aplicativo.

E embora as lojas de aplicativos forneçam um limite de 225 caracteres, você deve usar apenas cerca de 25 deles. Isso é tudo o que aparece em um resultado de pesquisa, portanto, certifique-se de que esses caracteres sejam usados ​​com sabedoria.

Usando fotos e vídeos atraentes

Um dos aspectos mais importantes da descrição do aplicativo é a coleção de fotos, capturas de tela do aplicativo e vídeos. A página do seu app na loja de aplicativos deve ser atraente.

Fotos relacionadas ao seu aplicativo que destacam seus recursos mais populares e necessários irão incentivar imediatamente os downloads. As capturas de tela do seu próprio aplicativo são o que os usuários geralmente procuram depois de encontrar você pela primeira vez nos resultados da pesquisa.

Além disso, tenha seu aplicativo legendado e traduzido em vários idiomas diferentes. Afinal, chegar ao maior número de pessoas possível é a chave para aumentar sua taxa de download.

Incentive as avaliações do usuário

Se você conseguir comentários positivos de usuários do seu aplicativo, verá que seus downloads aumentam exponencialmente.

Comentários de usuários existentes que declaram que seu aplicativo é um download valioso ou que ele fornece uma ótima experiência de usuário são “depoimentos” que permitem que outros usuários em potencial saibam que vale a pena baixar seu aplicativo. Isso também pode ajudar a aumentar a visibilidade da sua loja de aplicativos.

6. Elabore Promoções Inteligentes no seu app

Se seu aplicativo estiver disponível com um modelo de monetização de pagamento para download, você pode experimentar quedas temporárias de preços para impulsionar os downloads.

Foco no usuário

Não se trata apenas do número de downloads que você obtém. Também é importante saber como, quando, onde e por quem seu aplicativo é usado.

A análise é muito importante para determinar o que os usuários desejam do seu aplicativo e como você pode oferecer isso. Eles também são a chave para gerar downloads contínuos.

Conclusões

Aumentar os downloads de aplicativos para seu aplicativo nem sempre é a coisa mais fácil de realizar. Mas, se você usar essas dicas e práticas recomendadas para divulgação do seu app, verá um aumento considerável nos downloads e nas classificações da loja de aplicativos.

Lembre-se sempre de manter as preferências do seu público-alvo em mente ao tentar essas estratégias. O que funciona melhor para os consumidores em geral pode não funcionar tão bem para o seu público – então, use essas dicas enquanto mantém os interesses deles em mente.

Portanto, sempre fique por dentro das tendências do setor e atualize quaisquer elementos do seu aplicativo que sejam necessários para fornecer exatamente o que os usuários precisam. Dessa forma, você sempre terá uma posição elevada nas classificações da app store.

A RockApps além de desenvolver o seu aplicativo pode te ajudar a divulgar o seu app.

Leia também o post “Como atrair mais usuários para seu aplicativo“.

Author

Guilherme