Os chatbots entre as principais tecnologias que agregam valor a experiência do cliente.

Porque a qualidade dos chatbots são inegáveis, no entanto, para desenvolver um chatbot, é preciso estudar sua viabilidade, pois os chatbots possuem prós e contras na qualidade do serviço ao cliente. 

Desta forma, a RockApps vai te ajudar a entender esses prós e contras. Vamos lá.

Prós:

Tornar os processos mais ágeis.

  • Conseguem encontrar e priorizar diversas informações do site com apenas um comando.
  • Reformular perguntas que coletam informações importantes do usuário, agilizando assim a comunicação entre as partes.
  • Capazes de realizar agendamento de pedidos.

Confira o nosso serviço de Desenvolvimento de sites. 🙂

Aumentando a disponibilidade.

  • Os chatbots respondem 24 horas por dia e 7 dias por semana.
  • Os chatbots podem ser programados para qualquer tipo de idioma.

Ampliando as oportunidades de marketing.

  • Os chatbots enviam notificações sobre novos produtos ou serviços no momento certo da conversa, auxiliando muito nas vendas.
  • Os chatbots lembram os clientes de outras funções úteis no aplicativo

Ajudando a entender melhor o público-alvo.

  • Os chatbots conseguem compilar, de forma quase instantânea as informações dos clientes, tornando possível mapear e entender melhor o público-alvo.

Contras: 

Segmentação inadequada.

Por esse motivo, a RK nossos clientes na utilização de chatbots para reclamações, pois não são capazes de lidar com tato e sensibilidade.

Dessa forma, é preciso ter outras opções para o chatbot, pois algumas pessoas podem não se sentir confortáveis de interagir com chatbots.

Incapacidade de entender.

  • Os chatbots podem não entender algumas situações fora de sua programação e acabar criando um ruído na comunicação com o usuário.
  • Os chatbots facilmente se confundem com perguntas não específicas ou erros de ortografia/pronúncia.

Aspectos tecnológicos.

  • Os chatbots podem responder lentamente se estiverem pesquisando em um grande conjunto de solicitações.

Dessa forma, a RockApps possui grande experiência na criação e manutenção de chatbots. Já conseguimos coletar diversas experiências com o uso dessa tecnologia.

Portanto, com base nessas experiências, recomendamos analisar diversos aspectos antes de implementar um chatbot em suas aplicações.

Então, se estiver com dúvidas sobre chatbots entre em contato com a RockApps. Será um enorme prazer auxiliar você sobre essa incrível tecnologia.

Author

Guilherme